Réveillon de Copacabana terá show de luz e laser antes da virada

Marca oficial das Olimpíadas Rio 2016 será oficialmente lançada durante a festa

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Uma celebração pelo início da “década de ouro” na qual o Rio irá sediar diversos eventos, entre eles, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Assim será a festa de réveillon deste ano na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade. De acordo com o presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira Mello, a comemoração pelo Ano Novo no cartão postal carioca terá, como de costume, muitas novidades, sendo uma delas um show de luz e laser minutos antes da virada, e a tradicional queima de fogos de artifício.

“Temos que fazer a cada ano uma festa única. Se não inovarmos, perde a graça. Esse ano mais uma vez Copacabana se reinventa”, disse Mello. “Vai ter surpresa para todos só não podemos perder o horário”, brincou.

Na noite de 31 de dezembro, onze balsas com cerca de 1.200 bombas cada, totalizando 20 toneladas de fogos, ficarão espalhadas pela orla, lado a lado. Segundo os organizadores a nova disposição irá oferecer uma melhor visibilidade para os espectadores da festa.

Durante 20 minutos o público poderá conferir um espetáculo pirotécnico dividido em dez fases, desde o Leme até o Posto 6, na altura do Forte de Copacabana. “Esse é o ponto alto da festa. Todo ano duas milhões de pessoas vem para Copacabana ver o show de fogos”, avaliou o presidente da Riotur.

A expectativa é que o público se surpreenda antes mesmo da queima de fogos. Luzes pulsantes e raios laser irão iluminar o céu da orla. A estrutura necessária para esse espetáculo inédito será montada em torres espalhadas pelo calçadão, com canhões de luz com alcance de até três quilômetros.

Outra novidade que promete tomar a atenção do público será a divulgação, antes da queima de fogos, da marca olímpica dos Jogos Rio 2016. A presença do presidente Lula é esperada no lançamento oficial do emblema, o que seria seu último ato como governante.

Sucesso nos anos anteriores, os palcos com shows também marcarão presença no réveillon deste ano. Segundo a organização, quatro palcos irão animar o público durante a festa, sendo um em frente à rua Santa Clara, um no Leme, um em frente à rua Xavier da Silveira e o principal na altura do Copacabana Palace. Este último contará com um mega telão em alta definição nos moldes do usado no Fifa Fan Fest durante a Copa do Mundo.

No total, estarão espalhados pela orla de Copacabana 40 torres de som, 30 postos de vigilância da Polícia Militar, sete postos médicos e 26 UTIs móveis. A festa irá começar às 18h com apresentação de DJs e o término está previsto para as 3h da madrugada do dia 1º.  Os nomes dos artistas que irão se apresentar ainda não foram divulgados.

A festa do revéillon de Copacabana está orçado em R$17,5 milhões (R$ 2,5 a mais que no ano passado). Os custos serão pagos por cinco patrocinadores.

    Leia tudo sobre: réveilloncopa do mundoolímpiadascopacabana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG