Reforço da Polícia Rodoviária chega ao Rio nesta quarta-feira

Além de homens, PRF vai levar viaturas à paisana, agentes de inteligência e recursos para o Rio. Poder de combate deve triplicar

Severino Motta, iG Brasília |

Homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) devem chegar o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. O pedido de reforços foi feito pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, que autorizou o envio das forças.

De acordo com inspetor Alexandre Castilho, assessor de comunicação da PRF, além de homens, serão enviados recursos, viaturas normais e à paisana, e agentes de inteligência para o Rio.

Sem revelar o número de homens, Castilho explicou que, com o reforço, o poder de combate à criminalidade da PRF vai ser triplicado no Rio de Janeiro. “Estamos enviando homens, viaturas, viaturas descaracterizadas com agentes de inteligência e um helicóptero, com isso nossa capacidade de combate deve ficar três vezes maior”, disse.

Ele ainda comentou que uma verba emergência está sendo liberada para a garantir a viagem dos policiais, que sairão de diversos Estados, para o Rio de Janeiro. Depois disso, outro recurso terá de ser viabilizado no caso de manutenção dos agentes por um período prolongado.

Os policiais que devem chegar a partir de amanhã ficarão no Núcleo de Operações Especiais que existe no Rio. Eles ajudarão as autoridades locais no combate aos ataques que estão sendo registrados desde o fim de semana, que, de acordo com o governo carioca, estão sendo realizados por traficantes irritados com a retomada de áreas do tráfico pelo Estado.

Tem mais informações sobre os ataques no Rio? Envie fotos, vídeos e relatos para o Minha Notícia

    Leia tudo sobre: prfrioarrastõesreforço

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG