Reféns são liberados por bandidos após assalto no Rio

Homens invadiram residência, na Ilha do Governador, e fizeram duas pessoas reféns. Um policial foi baleado

Daniel Gonçalves, especial para o iG |

Dois reféns que haviam sido levados por homens que assaltaram três apartamentos na Ilha do Governador, zona norte do Rio, na manhã desta terça-feira (26) foram libertados no bairro da Penha, também na zona norte, por volta de dez horas da manhã.

O casal foi feito refém após um assalto, por volta de 06h da manhã. Eles são mesma família e saíam em um carro da garagem de um prédio localizado na Rua Visconde de São Loureiro, no bairro Jardim Guanabara.

Na ação, quatro homens armados com fuzis e pistolas renderam os moradores e invadiram o prédio. Outros dois moradores, de apartamentos diferentes, saíam para trabalhar e também foram rendidos.

Após levarem computadores, jóias e dinheiro, os assaltantes, de acordo com os moradores, levaram o idoso, de 69 anos e uma mulher, de 49, como reféns em um carro modelo Honda Civic. Os outros dois homens fugiram em outro veículo.

De acordo com a Polícia Militar, os homens ficaram circulando na Ilha do Governador durante três horas. Os policiais montaram um cerco policial na única saída do bairro durante toda a manhã. Por volta de 10h da manhã, dois homens que estavam em um veículo modelo Kia Cerato atiraram contra os PMs.

Um capitão, identificado como Ricardo Santana Loureiro, foi atingido por um tiro. No entanto o colete a prova de balas não deixou o projétil perfurar o corpo. Apesar disso, com o impacto, o oficial teve a clavícula quebrada, mas passa bem.

Os homens conseguiram fugir. A polícia ainda não sabe se os ocupantes desse veículo seriam os mesmos do assalto.

Por volta de dez horas da manhã, os reféns foram libertados no bairro da Penha, a cerca de vinte minutos da Ilha do Governador.

A Polícia Militar continua fazendo buscas para localizar os assaltantes no bairro e em hospitais, pois de acordo com a corporação um dos homens que trocou tiros com os agentes na saída do bairro teria sido baleado.

    Leia tudo sobre: sequestroassalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG