Principais vias da cidade do Rio de Janeiro estão congestionadas

Chuva, blocos e fluxo de veículos para sair da cidade no feriado de carnaval ocasionam lentidão

iG Rio de Janeiro |

Além da chuva, o excesso de veículos na saída para o feriado de carnaval complica o trânsito na cidade do Rio de Janeiro. Os motoristas que trafegam pela avenida Brasil , no sentido Centro, enfrentam lentidão desde a altura de Bonsucesso até a chegada à Leopoldina.

Nas Linhas Vermelha e Amarela também há congestionamento no sentido Centro.  De acordo operadores do Centro de Operações da prefeitura, o engarrafamento nas  vias é reflexo do trânsito lento nos acessos à Ponte Rio-Niterói , principal acesso à Região dos Lagos.

A visibilidade na Ponte é baixa devido a chuva e a lentidão, no sentido Região dos Lagos, se estende pela Niterói-Manilha, com cerca de 30 km de engarrafamento.

Na zona oeste, um acidente entre dois veículos na avenida das Américas , na pista lateral, no sentido Recreio, causa retenção na via. A batida ocorreu na na altura do número 9650.

O motorista deve evitar trafegar pelo Centro da cidade. Há congestionamento na Praça Mauá até a avenida Presidente Vargas que está com trechos interditados para a passagem do Bloco Cordão do Bola Preta, neste sábado.

A concentração do bloco começou por volta das 8h. O Cordão do Bola Preta sai da Cinelândia e segue até a Candelária. O Elevado da Perimetral apresenta tráfego livre. 

avenida Rio Branco permanecerá fechada ao tráfego de veículo até às 12h de quarta-feira de Cinzas (9).

    Leia tudo sobre: trânsitocongestionamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG