Primeiro ensaio técnico das escolas de samba lota a Sapucaí

Acadêmicos da Rocinha, São Clemente e Salgueiro animaram as arquibancadas lotadas da passarela do samba carioca

Fábio Grellet, especial para o iG |

Agência O Globo
Baianas de várias escolas fizeram uma lavagem simbólica na Sapucaí
Começou neste domingo (9) a temporada de ensaios técnicos das escolas de samba do Rio para o carnaval 2011. O sambódromo ficou lotado para aplaudir a Acadêmicos da Rocinha, a São Clemente e o Salgueiro. Apesar da demora, que chegou a mais de três horas, pouca gente arredou pé da Sapucaí antes do fim do espetáculo.

A festa, marcada para as 19h, começou por volta das 20h15, quando centenas de baianas - de todas as 12 escolas do Grupo Especial, de agremiações do Grupo de Acesso e de outras entidades - ingressaram na pista do sambódromo para uma lavagem simbólica, como a que ocorre em Salvador, na escadaria da igreja de Nosso Senhor do Bonfim.

Ag.News
Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro, levantou a plateia
Após rezar uma Ave Maria e um Pai Nosso, o ator Milton Gonçalves fez um discurso e um grupo musical entoou “Eu sou o samba”. Depois foram cantadas “Faz um milagre em mim”, “Sonho meu”, “Alguém me avisou”, “Acreditar” e “Coisa de Pele”. Enquanto isso, as baianas desfilaram carregando flores. Integrantes da ala das baianas da Mocidade Independente encerraram o desfile levando defumadores.

Só então, já depois das 21h, começou o ensaio técnico da Rocinha, escola do Grupo de Acesso que iria ingressar na Sapucaí às 19h. Nesse momento, as arquibancadas já estavam lotadas e nos arredores do sambódromo foliões tentavam encontrar um lugar de onde pudessem ver algum trecho da apresentação. Depois da Rocinha desfilou a São Clemente, que vai retornar ao Grupo Especial no próximo carnaval, após vencer o Acesso em 2010.

Já passava da meia-noite desta segunda-feira (10) quando o Salgueiro iniciou seu ensaio, encerrando a primeira noite de festa na Sapucaí. Apesar do atraso - o horário previsto para o início do ensaio era 21h -, a apresentação foi muito aplaudida pela torcida, que cantou a plenos pulmões o samba “Salgueiro apresenta: O Rio no cinema”.

A rainha da bateria da escola tijucana, Viviane Araújo, empolgou os marmanjos trajando um vestido branco que deixava suas pernas de fora. A ex-BBB Priscila Pires, musa do Salgueiro, também esteve na Sapucaí neste domingo acompanhando o ensaio técnico.

    Leia tudo sobre: carnavalrio de janeiro2011ensaio técnico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG