Primavera de praias cheias no Rio

Com previsão de máxima de 38ºC, cariocas aproveitam o calor para buscar refresco no mar

iG Rio de Janeiro |

Sábado de sol na cidade do Rio e os cariocas aproveitaram para curtir a praia. De acordo com boletim divulgado pelo Centro de Operações da Prefeitura, a temperatura máxima prevista na capital é de 38ºC e a mínima de 17ºC. Para fugir do calor, claro, a água do mar foi a melhor opção. Uma das mais disputadas foi a do Arpoador, no Posto 6, entre as praias de Copacabana e Ipanema.

Agência O Globo
Sol forte arrastou cariocas para a Praia do Arpoador

De acordo com o Centro de Operações, estão próprias para banho as braias de Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Quebra-mar até Pepê, na zona oeste da cidade.

Mais: Sudeste tem calor e baixa umidade neste sábado; veja a previsão para todo o País

Na zona sul, há balneabilidade nas praias do Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana e Vermelha. No Leme, no entanto, "deve-se evitar trechos com sinais de poluição", alerta a Prefeitura. "Já no Vidigal, recomenda-se evitar locais com extravasamento de águas pluviais", ressalta o boletim.

Estão impróprias para o banho as pras da Joatinga, Pepino/São Conrado, Urca, Botafogo, Flamengo, Ramos e praias da Ilha do Governador.

Qualidade da areia

De acordo com o comunicado do Centro de Operações, é "ótima" a qualidade das areias nas praias Imbuca e Moreninha (Paquetá), Bica e Engenhoca (Ilha), Ramos, Recôncavo (Sepetiba), Flamengo, Brisa, Piscinão de Ramos, Vermelha, Leme, República do Peru e Barão de Ipanema (Copacabana),
Arpoador, Bartolomeu Mitre (Leblon), São Conrado, Barra, Reserva (Recreio), Pontal, Prainha, Grumari e Barra de Guaratiba.

A qualidade foi apontada como "boa" nas praias José Bonifácio (Paquetá), Flamengo, Central (Urca) e Macumba, e "regular" no Diabo, Ipanema e Visconde de Albuquerque (Leblon).

Foram classificadas como "não recomendadas" as areias das praias de Guanabara (Ilha), Botafogo e Souza Lima (Copacabana).

    Leia tudo sobre: calorpraia lotadaqualidade da areiabalenabilidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG