Previsão: terça-feira de mar agitado e tempo frio no Rio

Prefeitura prevê ressaca até 21h; meteorologistas estimam ondas de até 3 metros

iG Rio de Janeiro |

Divulgação/ Orla Rio
Partes subterrâneas dos estabelecimentos foram inundadas pela água do mar
Boletim divulgado pelo Centro de Operações da Prefeitura informa que a ressaca que atingiu a cidade neste fim de semana deverá se prolongar até as 21h desta terça-feira (31). Com base no Centro de Hidrografia da Marinha, as ondas podem atingir até 3 metros no período. Segundo o Instituto Climatempo, não chove.

A temperatura deve permanecer baixa em consequência de uma frente fria de origem polar que se desloca pela cidade. Embora o mar comece a baixar nesta-terça-feira, ele ainda fica agitado.

Nesta segunda-feira (30), o dia foi de muita limpeza. Garis se multiplicaram não só pelo Rio, como também pela cidade de Niterói, que também foi bastante atingida pela ressaca.

Na orla carioca, concessionária responsável pelos quiosques informou que somente em Copacabana foram necessários 60 homens para ajudar na limpeza e na recuperação dos espaços. Bombas foram usadas para retirar a água que ficou acumulada no subsolo de oito unidades inundadas pelas ondas do mar, na altura do Hotel Copacabana Palace e da Rua Paula Freitas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as praias do Flamengo, Botafogo, Diabo, Arpoador, Ipanema, Leblon, Vidigal, São Conrado, Pepino, Joatinga, Barra da Tijuca (Quebra-Mar e Pepê) e Guaratiba, estão impróprias para banho.

    Leia tudo sobre: ressacaorlaprevisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG