Previsão de chuva forte em pontos da Região Serrana

Meteorologistas alertam para possíveis deslizamentos e transbordamentos de rios no final de semana

Bruna Fantti, iG Rio de Janeiro |

A previsão é de chuva moderada a forte em determinados pontos da Região Serrana do Rio de Janeiro, com um acumulado médio de 100mm no final de semana. No entanto, há pontos que deverá ocorrer um acumulado de 30 a 60 mm por hora. As informações são de meteorologistas do Climatempo.

Segundo os especialistas, o acumulado poderá acarretar riscos de deslizamentos, pois a região já foi afetada pelas chuvas no início da semana. A defesa civil de Nova Friburgo, por exemplo, já identificou 3.000 pontos de deslizamentos no município.

Leia também : Estado do RJ já tem 34 mil pessoas fora de casa por causa das chuvas

Além disso, há um alerta para os moradores da região noroeste e norte do estado. Nesta quinta-feira, um dique se rompeu na cidade de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, e o distrito de Três Vendas foi inundado. Cerca de 1.000 famílias tiveram que deixar o local.

"Apesar do nível de água do Rio Muriaé baixar nas próximas horas, a chuva no final de semana deve atingir novamente o leito do rio, o que acarretará em um novo transbordamento", afirmou a meteorologista Bianca Lobo, do Climatempo.

    Leia tudo sobre: climatempochuvasregião serrana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG