Pressionada por onda de violência, PM baleia um e prende dez em Niterói

Operação no Barreto apreendeu um fuzil 7.62mm, duas metralhadoras e uma pistola 9mm

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro |

Pressionada por uma onda de violência em Niterói, a Polícia Militar do Rio de Janeiro baleou um homem e prendeu dez suspeitos de tráfico em uma operação no bairro do Fonseca, na cidade, nesta quinta-feira (5).

Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, questionado sobre Niterói, dissera que o policiamento na cidade estava sendo “todo revisto”, e afirmou que mais 200 policiais e 22 viaturas estavam sendo enviados para o batalhão local. De acordo com Beltrame, 40 equipes do “projeto garupa” também passarão a agira na cidade.

“Precisamos de PMs no terreno, mas temos 92 municípios para cuidar. Não posso cuidar só da árvore, preciso cuidar da floresta”, justificou o secretário.

A ação da PM acontece desde a manhã na Vila Ipiranga, comunidade dominada por traficantes em bairro de classe média-baixa de Niterói.

O homem baleado foi levado para o Hospital Azevedo Lima. Os policiais apreenderam ainda duas metralhadoras, uma pistola calibre 9mm, um fuzil calibre 7.62 e material para endolação de drogas, de acordo com nota da Polícia Militar.

    Leia tudo sobre: NiteróiPMoperaçãotiroteio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG