Presos que invadiram hotel no Rio chegam a Rondônia

Suspeitos de entrarem no Hotel Intercontinental após trocarem tiros com policiais foram levados a presídio de segurança máxima

Bruna Fantti e Daniel Gonçalves, especial para o iG |

Os presos que invadiram um hotel no Rio de Janeiro no sábado (21) chegaram por volta das 5h40 desta quinta-feira a Porto Velho, Rondônia. Eles foram transferidos em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para um presídio federal de segurança máxima.

A aeronave com os suspeitos deixou a Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, por volta das 22h. A operação contou com 15 carros e um forte esquema de segurança. Os dez homens foram transferidos a pedido da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio de Janeiro. Eles estavam alojados no Presídio de Bangu IV, no Complexo de Gericinó, zona oeste da capital fluminense.

A Secretaria de Administração Penitenciária divulgou o nome dos presos transferidos. São eles: Vínicius Gomes da Silva, Alan Francisco da Silva, Victor Gomes Elói, Washington de Jeuss Andrade Paes, Rogério Avelino da Silva, Davi Gomes de Oliveira, Ítalo de Jesus Campos, Jackson Nascimento Gomes da Silva, Técio Mathias da Silva e Jonathan Costa Soares. Um menor de 16 anos que também estava com o grupo permanecerá apreendido no Rio de Janeiro.

O bando invadiu o Hotel Intercontinental após trocar tiros com policiais militares. Segundo informações da SSP, cerca de 50 homens estavam na ação que fez 35 pessoas reféns. A polícia acredita que o chefe do tráfico na Rocinha, conhecido como Nem, estava no comboio que saiu de um baile funk no Vidigal.

    Leia tudo sobre: rocinhasão conradohotel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG