Preso taxista de traficantes do Alemão

Fabrício Alves de Almeida transportava os criminosos carregando `bolsas¿ do conjunto de favelas do Rio à Região dos Lagos

iG Rio de Janeiro |

Policiais civis de São Pedro d’Aldeia, Região dos Lagos do Rio, 125ª DP, prenderam nesta terça-feira (7) à noite um taxista acusado de transportar traficantes e drogas do Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte do Rio recentemente ocupado pelas forças de segurança. O destino era o Morro dos Milagres, comunidade de São Pedro.

De acordo com a delegada Cláudia Faissal, o taxista Fabrício Alves Almeida “admitiu que fazia o transporte dessas pessoas envolvidas com o tráfico e que via as pessoas trazendo bolsas, mas não perguntava o que era”. Segundo ela, no entanto, a polícia tem informações de que Fabrício teria transportado apenas as bolsas em algumas ocasiões, sem nenhum acompanhante.

O taxista, de 21 anos, foi preso em sua casa em Cabo Frio, Região dos Lagos. De acordo com Faissal, ele continua na 125ª DP e será transferido nesta quarta-feira para a Polinter de Araruama, município vizinho.

O mandado que possibilitou sua prisão faz parte de um inquérito instaurado em outubro deste ano para apurar o tráfico de drogas na região, que já levou 15 criminosos à reclusão. Um deles é o chefe do tráfico no Morro dos Milagres, Eduardo dos Santos Silva Neves, o Macaco Aranha, que foi preso nas operações do Complexo do Alemão. Outros cinco homens com prisão decretada pela Justiça estão sendo procurados pela polícia de São Pedro.

    Leia tudo sobre: operação policialcomplexo do alemãotaxistadrogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG