Preso suspeito de fornecer drogas e armas para traficantes de duas facções

Alessandro Rodrigues da Silva foi preso em Bangu, na zona oeste. Estava com armas, drogas e munições

iG Rio de Janeiro |

Divulgação/Secretaria de Segurança
Armas foram apreendidas com suspeito em uma casa, no bairro de Bangu
Agentes da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco), prenderam nesta quarta-feira (26) Alessandro Rodrigues da Silva, que é suspeito de ser um dos fornecedores de armas, munições e drogas para traficantes das facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Amigos dos Amigos (ADA).

Leia também : Policiais militares forneciam drogas para traficantes da Rocinha

A Secretaria de Segurança informou que, nos últimos meses, já prendeu cerca de 70 pessoas suspeitas de fornecer drogas e armas para facções criminosas. Entre os presos estão 11 policiais militares e um policial civil.

O preso estava em sua residência em Bangu, na zona oeste da capital, na companhia de um policial militar reformado. Com ele, foram encontrados um rifle calibre ponto 30, uma carabina de ar comprimido, uma pistola, ferramentas para montagem e manutenção de armamento, 54 sacos plásticos com cápsulas de cocaína, 35 sacolés de cocaína,15 sacos de maconha, um coldre, uma bandoleira, um rádio transmissor, 359 estojos de diversos calibres, DVDs, pen drives, CDs e documentos de veículos.

Leia também : Policial vendia crack e era informante de traficantes do morro do Fallet

Para a Subsecretaria de Inteligência, o encontro dessas substâncias comprovou definitivamente o envolvimento de Alessandro com o tráfico de drogas, armas e munição.

O PM reformado é parente de Alessandro e estava com uma arma registrada em seu nome, mas sem a devida renovação. Até o momento não foram encontrados fatos que liguem o PM reformado às atividades criminosas de Alessandro.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG