Preso homem suspeito de assassinar jovem na Baixada Fluminense

Motivação do crime ainda é investigada pela Polícia Civil

iG Rio de Janeiro |

Policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) apresentaram nesta sexta-feira (3) o homem suspeito de ter assassinado na madrugada da última segunda-feira (30) um estudante de 20 anos no centro do município de Nova Iguaçu. Wagner Ferreira, de 32, é apontado pelos agentes como integrante de uma quadrilha que pratica extorsão mediante sequestro na Baixada Fluminense.

De acordo com a delegada titular da 52ª DP, Juliana Emerique, a motivação do crime ainda é investigada. Segundo as investigações feitas pela polícia, Victor Sales estaria em um bar conversando com amigos quando Wagner chegou por volta de 1h20, se identificou como sendo um policial e efetuou cinco disparos com uma pistola calibre 380.

O suspeito foi reconhecido por pessoas que estavam no local do crime, mas não confessou ter disparado contra o estudante. A namorada da vítima está grávida. A polícia investiga se algo relativo a ela, como ciúmes, pode ter acarretado o crime. Wagner vai responder pelo crime de homicídio qualificado.

Segundo a delegada Juliana Emerique, o suspeito estava foragido desde 2004. Ele teria sido um dos responsáveis pelo sequestro de um comerciante no Parque das Missões, em Duque de Caxias. Na ocasião, os criminosos pediram R$ 150 mil pelo resgate. Policiais civis encontraram na época o cativeiro onde os sequestradores mantinham a vítima, mas Wagner fugiu.

    Leia tudo sobre: assassinatobaixada fluminensehomicídio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG