Preso homem de confiança de Nem no Vidigal

Traficante Robson Silva Alves Porto, o "99", era gerente do tráfico no Vidigal

iG Rio de Janeiro |

O traficante Robson Silva Alves Porto, apontado pela polícia como braço direito do Nem na Favela do Vidigal, zona sul do Rio de Janeiro, foi preso por policiais civis em uma casa na zona oeste da cidade.

A prisão de "99", como o traficante é conhecido, ocorreu próximo à Vila Vintém, no bairro de Realengo, por policiais da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), a partir de uma denúncia anônima, na noite dessa quinta-feira (24).

De acordo com o serviço de inteligência da PM, vários traficantes teriam fugido para a Vila Vintém, favela de mesma facção do Vidigal e da Rocinha. No último dia 11, seis foram presos na comunidade em operação da polícia militar.

Leia também : Exército não conseguiu recuperar fuzis roubados de unidades do Rio e SP

O traficante Nem, Antônio Francisco Bonfim, então chefe do tráfico na Rocinha, foi preso neste mês, durante operação de ocupação da comunidade pela polícia.

Porto foi responsável por organizar uma festa no Vidigal, em agosto de 2010, que reuniu diversos traficantes da Rocinha. Na saída dessa festa, os bandidos trocaram tiros com policiais militares e invadiram um hotel em São Conrado .

    Leia tudo sobre: vidigalrocinhanem99

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG