Faltando três dias para o ano-novo, estruturas de ferro, operários e caminhões invadem a areia da praia

Operário trabalha na montagem do palco em frente ao Copacabana Palace
Agência Estado
Operário trabalha na montagem do palco em frente ao Copacabana Palace
Faltando apenas três dias para o réveillon, os preparativos seguem a todo vapor na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. Estruturas de ferro, caminhões e centenas de operários dominam as areias com um ritmo intenso de trabalho para que tudo fique pronto a tempo para comemorar a chegada de 2011.

No total, quatro palcos estão sendo construídos ao longo da praia para garantir a animação do público, sendo o principal em frente ao Hotel Copacabana Palace. Os demais estão situados no Leme e na altura das ruas Santa Clara e Xavier da Silveira.

Uma das atrações, Sandra de Sá posa para foto com fãs ao lado de palco em construção
Agência O Globo
Uma das atrações, Sandra de Sá posa para foto com fãs ao lado de palco em construção
Neste ano, a comemoração do réveillon em Copacabana terá como atrações principais os cantores Zeca Pagodinho, Daniela Mercury, Alcione e Sandra de Sá. Para garantir a qualidade dos shows, todos os palcos terão telões de alta definição de 120 metros quadrados e 40 torres de som estão sendo espalhadas pela orla da praia.

A tradicional queima de fogos também terá novidades para celebrar a chegada de 2011. Cinco minutos antes da meia-noite, haverá um show de luzes e laser e, após um blecaute de alguns segundos, o público será presenteado com 20 minutos de show pirotécnico no céu.

Para o espetáculo, onze balsas – três a mais que no ano passado – com cerca de 1.200 bombas cada, totalizando 20 toneladas de fogos de artifício, serão espalhadas no mar na noite do dia 31 de dezembro, lado a lado. Segundo os organizadores, a nova disposição irá oferecer uma melhor visibilidade para os espectadores da festa.

O réveillon de Copacabana contará ainda neste ano com a divulgação – antes da queima de fogos – da logo olímpica dos jogos Rio 2016. “Temos que fazer a cada ano uma festa única. Se não inovarmos, perde a graça. Esse ano mais uma vez Copacabana se reinventa”, diz o secretário municipal de Turismo, Antônio Figueira de Mello.

Confira a programação dos quatro palcos:

Palco Brasil - em frente ao Copacabana Palace
Apresentação: Eri Johnson
Alcione
Daniela Mercury
Zeca Pagodinho
Baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio

Palco Santa Clara - em frente à Rua Santa Clara
Apresentação: Bruno De Luca
Sandra de Sá
Cordão do Bola Preta
Dj Dodô
Fino Coletivo
Baterias das escolas de samba Beija-Flor e Vila Isabel

Palco Beat 98 - Leme
DJ Dennis
DJ Brinquinho
DJ Mavi
DJ Detona
Grupo de pagode Samba prá Gente

Palco Oi FM - em frente à Rua Xavier da Silveira
Programação ainda a confirmar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.