Preparativos para o réveillon seguem a todo vapor em Copacabana

Faltando três dias para o ano-novo, estruturas de ferro, operários e caminhões invadem a areia da praia

iG Rio de Janeiro |

Agência Estado
Operário trabalha na montagem do palco em frente ao Copacabana Palace
Faltando apenas três dias para o réveillon, os preparativos seguem a todo vapor na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. Estruturas de ferro, caminhões e centenas de operários dominam as areias com um ritmo intenso de trabalho para que tudo fique pronto a tempo para comemorar a chegada de 2011.

No total, quatro palcos estão sendo construídos ao longo da praia para garantir a animação do público, sendo o principal em frente ao Hotel Copacabana Palace. Os demais estão situados no Leme e na altura das ruas Santa Clara e Xavier da Silveira.

Agência O Globo
Uma das atrações, Sandra de Sá posa para foto com fãs ao lado de palco em construção
Neste ano, a comemoração do réveillon em Copacabana terá como atrações principais os cantores Zeca Pagodinho, Daniela Mercury, Alcione e Sandra de Sá. Para garantir a qualidade dos shows, todos os palcos terão telões de alta definição de 120 metros quadrados e 40 torres de som estão sendo espalhadas pela orla da praia.

A tradicional queima de fogos também terá novidades para celebrar a chegada de 2011. Cinco minutos antes da meia-noite, haverá um show de luzes e laser e, após um blecaute de alguns segundos, o público será presenteado com 20 minutos de show pirotécnico no céu.

Para o espetáculo, onze balsas – três a mais que no ano passado – com cerca de 1.200 bombas cada, totalizando 20 toneladas de fogos de artifício, serão espalhadas no mar na noite do dia 31 de dezembro, lado a lado. Segundo os organizadores, a nova disposição irá oferecer uma melhor visibilidade para os espectadores da festa.

O réveillon de Copacabana contará ainda neste ano com a divulgação – antes da queima de fogos – da logo olímpica dos jogos Rio 2016. “Temos que fazer a cada ano uma festa única. Se não inovarmos, perde a graça. Esse ano mais uma vez Copacabana se reinventa”, diz o secretário municipal de Turismo, Antônio Figueira de Mello.

Confira a programação dos quatro palcos:

Palco Brasil - em frente ao Copacabana Palace
Apresentação: Eri Johnson
Alcione
Daniela Mercury
Zeca Pagodinho
Baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio

Palco Santa Clara - em frente à Rua Santa Clara
Apresentação: Bruno De Luca
Sandra de Sá
Cordão do Bola Preta
Dj Dodô
Fino Coletivo
Baterias das escolas de samba Beija-Flor e Vila Isabel

Palco Beat 98 - Leme
DJ Dennis
DJ Brinquinho
DJ Mavi
DJ Detona
Grupo de pagode Samba prá Gente

Palco Oi FM - em frente à Rua Xavier da Silveira
Programação ainda a confirmar

    Leia tudo sobre: réveillonano-novocopacabana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG