Prefeitura promove choque de ordem no Pão de Açúcar e Corcovado

Objetivo é combater a ação de flanelinhas e de motoristas irregulares; um táxi pirata foi lacrado e um flanelinha detido

iG Rio de Janeiro |

Domingos Peixoto / Agência O Globo
Agentes da Secretaria de Ordem Pública lacram táxi pirata no acesso ao Corcovado, no Cosme Velho
Desde o início da manhã deste sábado, a Secretaria Especial de Ordem Pública do Rio (Seop) promove operações de choque de ordem nos acessos aos dois mais visitados pontos turísticos do Rio: o Corcovado, no Cosme Velho, e o Pão de Açúcar, na Urca – ambos na zona sul. Até agora, um táxi pirata foi lacrado pelos fiscais e um homem que atuava como flanelinha foi detido.

Dois veículos estacionados irregularmente foram rebocados. O objetivo da ação, que conta com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Transportes, é inibir a presença de flanelinhas, vendedores ambulantes e de veículos que fazem transporte irregular de passageiros, o que é muito comum no entorno do Corcovado, que dá acesso ao monumento do Cristo Redentor.

De acordo com a prefeitura, a operação será feita em caráter permanente durante toda a semana, com reforço aos sábados e domingos. Agentes da Seop informam que a meta é garantir a ocupação permanente desses pontos turísticos durante os meses de janeiro e fevereiro.

L apa: 18 veículos rebocados na madrugada

Durante a madrugada deste sábado, a operação choque de ordem na Lapa, região boêmia do Rio, no Centro da cidade, acolheu 51 moradores de rua. Todos foram levados para abrigos da Prefeitura. Ao longo da fiscalização, 18 veículos foram rebocados e 28 multados por estacionamento irregular.

Um flanelinha foi detido e levado para a 5ª DP (Gomes Freire). Agentes de controle urbano apreenderam 300 kg de frutas, 216 cervejas, 77 refrigerantes, 23 águas e 1 carrrinho de supermercado com ambulantes não autorizados.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG