Prefeitura inicia construção de túnel no porto do Rio de Janeiro

Esse é o primeiro dos três túneis que serão construídos e vão possibilitar a demolição do Elevado da Perimetral

iG Rio de Janeiro |

A Prefeitura do Rio iniciou nesta quarta-feira (21) a construção do primeiro dos três túneis previstos para a região do porto da capital fluminense. As obras vão viabilizar a demolição do Elevado da Perimetral, via expressa existente no local.

A construção foi iniciada com a abertura do Túnel da Saúde. Com 70 metros de extensão, a via é um dos dois túneis do Binário do Porto, que ficará paralelo à Avenida Rodrigues Alves.

Beth Santos
O prefeito Eduardo Paes acompanhou o início das obras do Túnel da Saúde

O outro – o Túnel do Binário – começará a ser construído em outubro e terá 1,1 km de extensão. Ainda está previsto para o porto do Rio o Túnel da Via Expressa, que vai passar sob a Avenida Rodrigues Alves e deve ser aberto a partir de novembro.

As obras iniciadas nesta quarta-feira não fecharão o trânsito e nem vão causar transtornos imediatos ao tráfego da região. Uma máquina especial, vinda da Suécia, será usada para fazer a perfuração do Morro da Saúde. Realizada pelo Consórcio Porto Novo, a obra é financiada pela venda dos Cepacs (Certificados de Potencial Adicional de Construção) e não tem custo para a Prefeitura do Rio.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG