Prefeitura do Rio põe abaixo imóveis localizados em áreas de risco

Morro dos Prazeres foi uma das áreas mais atingidas pelas chuvas de abril

iG Rio de Janeiro |

Dois imóveis localizados em áreas de risco são demolidos nesta quinta-feira (21) pela Prefeitura do Rio no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, centro da capital fluminense. A comunidade foi uma das mais atingidas pelas chuvas de abril que deixaram milhares de desabrigados na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com a subprefeitura do Centro, que coordena a ação, os dois imóveis estão localizados na rua Engenheiro Veiga Brito, sendo uma casa no número 12 e uma garagem no número 438. A operação conta com duas retroescavadeiras e cerca de 50 agentes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social, da subprefeitura do Centro e da Guarda Municipal.

Márcio Marques
Demolição de prédio de três andares foi adiada
Outro imóvel localizado na rua Engenheiro Veiga Brito – um prédio de três andares – também seria demolido nesta quinta-feira, mas a ação foi suspensa. Dezesseis inquilinos que moram no local foram avisados da demolição pelo proprietário apenas hoje.

“Não dá para chegar com uma retroescavadeira e tirar todo mundo. Acionamos a Defensoria Pública e fizemos um acordo com a subprefeitura. O prédio só será demolido na próxima terça-feira”, disse ao iG  a presidente da Associação de Moradores do Morro dos Prazeres, Eliza Brandão.

Segundo a subprefeitura, todos os moradores do prédio que será demolido receberão três meses adiantados de aluguel social, uma quantia total de R$ 1.200.

A ação desta quinta-feira colocaria abaixo ainda uma casa na rua Gomes Lopes, no número 52. A demolição, no entanto, foi suspensa. O proprietário do imóvel conseguiu uma liminar na Justiça impedindo a demolição. De acordo com a decisão judicial, a casa só poderá ser demolida se for comprovada através de um laudo que ela está em uma área de risco.

    Leia tudo sobre: chuvasdemoliçãomorro dos prazeresdeslizamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG