Prefeitura do Rio emite 13 multas contra a Light nesta terça

Multas foram aplicadas devido a danos ao patrimônio causados pelas explosões de bueiros da concessionária

iG Rio de Janeiro |

Por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, a Prefeitura do Rio expediu 13 multas contra a empresa concessionária Light nesta terça-feira (5). Em menos de 24h, seis bueiros explodiram na capital . Em um dos episódios, três pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Prefeitura, as multas são referentes ao danos causados ao patrimônio público pelas explosões nos bueiros da concessionária desde abril, quando uma comissão de acompanhamento foi criada para acompanhar de perto o problema.

A prefeitura informou que "nesse período reuniu-se com a Light por diversas vezes e levantou dados referentes aos incidentes, identificando infrações cometidas pela concessionária contra as posturas municipais e danos ao patrimônio".

As multas aplicadas somam R$ 10.282,80 e, de acordo com a Secretaria de Conservação, dizem respeito às seguintes situações: seis por danos ao patrimônio público; seis por execução de reparo em vias públicas sem licença, causando interrupção das vias; e uma por esgotamento irregular de águas pluviais.

A Prefeitura informou  que obriga ainda que a empresa concessionária recupere os danos causados em vias públicas, já que "a operação, manutenção e segurança das redes subterrâneas de distribuição de energia elétrica é de responsabilidade exclusiva da Light. A regulação e fiscalização desses serviços e equipamentos é de responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão regulador do setor elétrico no país".

    Leia tudo sobre: bueiroexplosãofumaçalightmulta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG