Prefeitura do Rio apresenta 30 novas câmeras de monitoramento

Até o final do ano, mais 370 serão instaladas na cidade

Beatriz Merched, iG Rio de Janeiro |

A Prefeitura do Rio apresentou nesta quinta-feira (3) as 30 novas câmeras que irão monitorar a cidade. A iniciativa faz parte do projeto de instalação de 400 câmeras até o final do ano.

Beth Santos
Novas câmeras irão ajudar no monitoramento do carnaval do Rio de Janeiro
“Existe uma necessidade de se enxergar mais e melhor a cidade. Esses equipamentos são de tecnologia sem fio para evitar o furto de fibra ótica e serão instalados em locais mais altos para uma visão ainda mais panorâmica", disse Cláudia Secin, presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio).

O lançamento das 30 novas câmeras foi antecipado para ajudar a manter a ordem pública no carnaval. Atualmente, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio trabalha com 200 câmeras da CET-Rio e concessionárias, além de contar com as imagens de 250 equipamentos da Polícia Militar.

“Essas [30] primeiras câmeras estarão voltadas para o carnaval para aumentar o poder de controle sobre o que acontece nas ruas da cidade”, afirmou Sávio Franco, chefe-executivo do Centro de Operações Rio.

Para Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, a vigilância ajudará no combate aos foliões que costumam urinar na rua durante os quatro dias de folia. “Agora é: se vira, mijão”, brincou.

    Leia tudo sobre: câmerascet-riovigilância

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG