Prefeitura de Teresópolis vai desapropriar áreas para novas casas

Prefeito anunciou que na segunda-feira serão desapropriados dois terrenos para construção de casas para os atingidos pelas chuvas

Agência Brasil |

O prefeito de Teresópolis, Jorge Mário, disse que na segunda-feira (17) serão desapropriados pelo menos dois grande terrenos na cidade para a construção de unidades habitacionais para os desabrigados. Segundo o prefeito, cerca de 3 mil pessoas estão desabrigadas no município, castigado pelas chuvas nos últimos dias.

“Já tínhamos projetos apresentados e aprovados pelo governo federal para a construção de casas populares. Mas isso leva tempo, embora estejamos buscando um método construtivo modular que possa ser instalado em um ou dois dias”, disse o prefeito.

O governo do Rio de Janeiro também anunciou que vai providenciar área para construir 3 mil unidades habitacionais que atenderão parte das famílias da região serrana .

Enquanto a construção das moradias não se inicia, a prefeitura já está providenciando o pagamento de 2.500 alugueis sociais para desabrigados e desalojados no município. Além disso, a organização não governamental Rotary Club deve doar tendas individuais para acomodar famílias de desabrigados.

Segundo o prefeito Jorge Mário, um empresário do município já cedeu um terreno para a montagem das tendas, que têm capacidade para abrigar até dez pessoas de uma mesma família.

A prefeitura também informou que será feito um levantamento das pessoas que não tiveram suas casas afetadas pelo temporal, mas que moram em áreas de risco e, portanto, são vítimas potenciais de novas chuvas. De acordo com o prefeito, elas também serão beneficiadas pelos projetos habitacionais.

    Leia tudo sobre: reconstrução casasteresópolischuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG