Prefeito do Rio usa bicicleta no Dia Mundial Sem Carro

Eduardo Paes percorreu 20 quilômetros em aproximadamente 40 minutos até o Palácio da Cidade

Bruna Fantti e Daniel Gonçalves, especial para o iG |

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chegou por volta das 7h20 desta quarta-feira ao Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul, pedalando uma bicicleta. A iniciativa faz parte do Dia Mundial Sem Carro. O movimento é comemorado simultaneamente em várias cidades do mundo e tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os danos da emissão de gases do efeito estufa ao meio ambiente.

Paes seguiu por 20 quilômetros até a sede da Prefeitura, passando pela Vista Chinesa. O percurso foi realizado em aproximadamente 40 minutos.

O secretário Estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues, também aderiu à campanha. Ele seguiu de barca da cidade de Niterói até a Praça XV, no Centro do Rio. De lá, foi de bicicleta até o Aterro do Flamengo, sede da secretaria. O trajeto tem 7,4 quilômetros.

O subsecretário Luiz Carlos Veloso, o chefe de gabinete Iran Rodrigues, o coordenador do programa Rio – Estado da Bicicleta, Mauro Tavares, e outros funcionários do órgão foram trabalhar de bicicleta.

A secretária Estadual de Ambiente, Marilene Ramos, e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente, Luiz Firmino Martins Pereira, apoiam a iniciativa.

Alex C. Ribeiro/Futura Press
Prefeito do Rio aderiu ao Dia Mundial Sem Carro e foi de bicicleta até o Palácio da Cidade

    Leia tudo sobre: prefeitobicicletadia mundial sem carro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG