Prefeito determina reabertura de terminal rodoviário da Praça XV

Após confusão, Eduardo Paes conversa com presidente do TJ, Luiz Zveiter, e determina reabertura de terminal

iG Rio de Janeiro |

Após motoristas de ônibus e passageiros se surpreenderam na manhã desta quinta-feira (3) com o fechamento do terminal rodoviário da Praça XV, no centro do Rio, o prefeito Eduardo Paes determinou a abertura imediata do local.

A decisão foi tomada após uma conversa com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Zveiter, que em acordo com a prefeitura havia expedido uma ordem judicial de fechamento do local para obras de revitalização .

Como não houve aviso prévio aos passageiros e motoristas, um grande tumulto foi formado durante a manhã no terminal pois técnicos de uma construtora fecharam o local com tapumes. A ação foi supervisionada por agentes da guarda municipal e da secretaria municipal de obras.

Somente o desembarque foi permitido e as pessoas que queriam embarcar nos ônibus foram impedidas. O terminal fica localizado na saída do túnel Engenheiro Carlos Marques Pamplona, conhecido popularmente como mergulhão da Praça XV.

Segundo a Rio-ônibus, responsável por administrar as empresas de coletivos na cidade, o terminal é responsável por abrigar 18 linhas intermunicipais e tem uma circulação mensal de 2,8 milhões de passageiros.

Com o fechamento, um grande engarrafamento foi formado, acarretando um congestionamento até as imediações da igreja da Candelária e da avenida Rio Branco, no centro. No início da tarde, o trânsito começava a fluir na localidade, mas ainda havia retenções.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG