Policiamento reforçado no entorno da Rocinha

Cerca de 100 policiais estão nas imediações da comunidade; aulas estão suspensas

Bruna Fantti, iG Rio de Janeiro |

Secretaria de Administração Penitenciária
O traficante Nem após ser presos, em imagem divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro
Policias militares dos batalhões de Choque fazem blitz em diversos pontos próximos à comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio, onde nos próximos dias deverá ser realizada uma operação para a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

De acordo com policiais da sala de operações do batalhão, os militares estão distribuídos em pontos estratégicos e no entorno de favelas próximas, como a do Vidigal. O objetivo é revistar pessoas suspeitas e carros que possam carregar armamentos ou drogas - como a blitz que ocasionou a prisão do traficante Antônio Lopes Bonfim, o Nem, nessa quinta-feira .

Na madrugada desta sexta-feira (11), após uma denúncia anônima, uma mochila abandonada com material bélico foi apreendida por policiais civis da 41°DP (Tanque), na estrada da Gávea, nas imediações da Rocinha. Nela, os agentes encontraram uma granada, uma boia de sinalização pertencente as Forças Armadas, uma boia no Exército, um carregador para rádio de comunicação, um saco contendo fogos e rojões - que poderiam ser usados para fabricar bombas caseiras -, além de um coldre.

Seguindo orientações do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), o material foi encaminhado à 15ªDP, na Gávea.

Aulas suspensas

De acordo com a secretaria municipal de Educação, as aulas para os 1.873 alunos das duas escolas municipais e das duas creches que funcionam na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, foram suspensas até a próxima quarta-feira (16).

Com a iminente operação da polícia militar na comunidade, o clima é de tensão na região. No entanto, os transportes e os moradores circulam normalmente.

    Leia tudo sobre: nemrocinhasegurança pública

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG