Policiais prendem e deixam fugir PM suspeito de estupro e sequestro

Policial da Ilha do Governador foi preso e levado para a 35ª DP, mas escapou sem ser visto por delegada e outros oito policiais

iG Rio de Janeiro |

Na madrugada deste domingo, um fato grave e ainda não esclarecido ocorreu na 35ª DP, em Campo Grande, zona oeste do Rio. De acordo com a delegada Elaine Villar, um rapaz esteve na delegacia para registrar caso de sequestro e estupro de sua namorada, de 21 anos. Dois policiais militares da região então prenderam o suspeito acusado pela vítima, um policial militar lotado na Ilha do Governador. Porém, enquanto aguardava os procedimentos na delegacia, ele escapou.

Os dois policiais militares que prenderam o também PM Frank Cimas Barbosa de Oliveira, do 17º BPM (Ilha do Governador), eram do batalhão de Campo Grande. No momento em que os dois policiais chegaram com o acusado pela vítima de ser autor do crime, estavam na delegacia, segundo informe da Polícia Civil, a delegada Elaine Villar e mais seis policiais civis a serviço.

Ainda segundo o texto enviado pela Polícia Civil, o suspeito aguardava para ser qualificado criminalmente, quando conseguiu fugir em circunstâncias desconhecidas até o momento. A investigação sobre a fuga será conduzida pela Corregedoria da Policia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar. Os policiais civis fizeram a qualificação do acusado com base na carteira policial do mesmo, entregue pelos policiais militares que o levaram à delegacia.

Elaine Villar comunicou o fato ao comandante do Batalhão de Campo Grande. O corregedor da Polícia Civil, delegado Gilson Emiliano, já contatou a subcorregedoria da Polícia Militar para que sejam apuradas as circunstâncias do fato

A assessoria da PM informou que policiais militares do serviço reservado do 17º BPM, onde o suspeito é lotado, e também da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), estão nas ruas à procura do acusado. A Corregedoria da PM vai apurar a conduta dos policiais militares que efetuaram a prisão.

    Leia tudo sobre: Fugadelegaciasequestroestupro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG