Policiais disfarçados em festa levam 43 a delegacia

Agentes flagram consumo de drogas e venda de bebidas alcóolicas para menores. Havia cocaína, maconha, crack e LSD

Sabrina Lorenzi |

Impedida pelo dono da casa de entrar em uma festa de reggae na Tijuca, na zona Norte do Rio, a polícia enviou dois agentes disfarçados ao local e acabou levando 43 pessoas para a delegacia do bairro. Os policiais flagraram uso de drogas e venda de bebidas alcoólicas para menores.

Do total de pessoas detidas, 13 eram adolescentes. Todos foram liberados, sendo que o dono da casa e promoter da festa, segundo a polícia, teve de pagar fiança de R$ 800 e outros dois jovens foram autuados por porte de drogas. O delegado adjunto da 19ª Delegacia Policial, Antonio Furtado, que comandou a operação, conta que foram apreendidos maconha, crack e cocaína durante a festa.

Por volta das 23h de ontem, quinta-feira, a polícia recebeu duas ligações pelo Disk Denúncia que relatavam uso de drogas e presença de menores em uma casa na Rua Olegário Maciel, na Tijuca. Um policial militar foi até o local, para apurar a denúncia, mas foi barrado pelo dono da casa, sob alegação de direito de propriedade.

“Mas como ele estava cobrando ingresso para a entrada de pessoas, não estava usando sua casa como casa”, afirmou Furtado. “Decidi então enviar dois policiais a paisana, que compraram ingresso e entraram”, acrescentou. Quando perceberam que a chegada da polícia, segundo o delegado, as pessoas jogaram as drogas no chão.

Quatro viaturas foram enviadas ao local. Em depoimento, ao lado dos pais - que foram chamados à delegacia -, adolescentes confirmaram que compraram bebida alcoólica na festa.

    Leia tudo sobre: Drogasfestapaisanadelegaciapolícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG