Polícia vistoria montanha-russa em parque após morte de idosa

Mulher sofreu traumatismo craniano depois de cair do brinquedo

Daniel Gonçalves, especial para o iG |

A perícia no parque Terra Encantada, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, está marcada para as 10h desta segunda-feira. No sábado uma idosa identificada como Heydiaria Lemos Ribeiro, 61 anos, morreu após cair da montanha-russa Monte Aurora. Ela foi enterrada ontem no cemitério de Mesquita. A Polícia civil interditou o brinquedo, que também foi inspecionado neste domingo.

O Terra Encantada divulgou nota informando que todos os seus brinquedos são de última geração e sofrem manutenção constantemente. O Corpo de Bombeiros deve ser acionado pela polícia, que vai solicitar uma vistoria geral no parque. O Terra Encantada não abriu neste domingo por causa do jogo da Seleção Brasileira. O caso foi registrado como homicídio culposo, com a pena podendo chegar até seis anos de prisão para os responsáveis.

A vítima chegou ao Hospital Lourenço Jorge com traumatismo craniano e abdominal. Ela chegou a ser operada, mas não resistiu aos ferimentos. Há cinco anos um homem também caiu da montanha-russa, mas sobreviveu.

    Leia tudo sobre: rio de janeiroacidentemontanha-russa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG