Polícia troca tiros com bandidos na favela da Mandela, no Rio

Leopoldo Bulhões foi interditada ao tráfego. Motoristas se assustaram com o tiroteio

Daniel Gonçalves, especial para o iG |

Policiais civis fazem nesta sexta-feira uma operação para combater o tráfico de drogas na favela do Mandela, no Complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro. Motoristas que passavam pela rua Leopoldo Bulhões se assustaram com o intenso tiroteio na região e alguns voltaram de marcha ré.

Segundo a polícia, a via foi fechada ao trânsito por alguns minutos. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) infomou que o fluxo de veículos está normal. Ainda não há informações de feridos na troca de tiros. Oito pessoas foram detidas e encaminhadas para averiguação.

Policiais encontraram, em uma casa no interior da favela, uma mochila com munições para fuzis no forro de um sofá. Em outra residência, foram apreendidos quantidade ainda não contabilizada de drogas.

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) promovem a ação para apreender armas e drogas. Porém, de acordo com a corporação, há informações de foragidos do Complexo do Alemão em Manguinhos. Dois helicópteros e um blindado, conhecido como caveirão, dão apoio à ação.

Nesta manhã, o Esquadrão Anti-bombas detonou uma granada na rua Miguel Ângelo, em Maria da Graça, próximo de onde é realizada a operação realizada de hoje. 

    Leia tudo sobre: tiroteioviolênciatráfico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG