Polícia realiza operação contra milicianos

Ação tem como objetivo desarticular três quadrilhas que atuam na zona norte do Rio de Janeiro

iG Rio de Janeiro |

Policiais da Draco-IE (Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais (DRACO/IE) realizam na manhã desta quinta-feira (22) uma operação para desarticular três quadrilhas de milicianos que atuam nos bairros de Brás de Pina e Cordovil, na zona norte da cidade.

Leia também : Operação prende quadrilha que disputava espólio de bicheiro

Cerca de 250 agentes participam da ação, intitulada "Operação Lobão", que pretende cumprir 30 mandados de prisão e 67 mandados de busca e apreensão. Entre os mandados de prisão a serem cumpridos dois são contra policiais civis e dez contra policiais militares, entre eles um oficial.

As investigações tiveram início há quatro meses com o apoio da Coordenadoria Geral Unificada e do Ministério Público Estadual. Dos policiais militares denunciados, três já encontram-se presos: o chefe de uma das quadrilhas, o policial militar Anderson de Oliveira, conhecido como Mugão; e os PMs André Luiz Menezes e Adilson Menezes, presos na Operação Herdeiros , deflagrada pela Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG), no último dia 13.

    Leia tudo sobre: operação lobãomilicianos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG