Polícia realiza megaoperação em camelódromo no centro do Rio

Objetivo é apreender mercadorias falsificadas que são vendidas no local

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Policiais realizam buscas nos boxes do camelódromo do rua Uruguaiana
Cerca de 90 policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizam desde o início da manhã desta quarta-feira (26) uma megaoperação no Mercado Popular da Rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, a ação tem como objetivo apreender mercadorias falsificadas que são comercializadas no local.

Todos os 1.508 boxes existentes no camelódromo foram isolados com faixas e serão vistoriados. A operação conta com o apoio de 40 fiscais da Receita Federal e de quatro associações de combate à pirataria. A expectativa é de que sejam apreendidos na ação cerca de R$ 20 milhões em produtos falsificados.

Segundo a Polícia Civil, estão sendo recolhidos CDs e DVDs piratas e equipamentos eletrônicos, inclusive celulares, sem nota fiscal. Os produtos apreendidos vão ser levados para um depósito em Ramos, na zona norte do Rio. A operação no camelódromo deve durar até sexta-feira (28), de acordo com a DRCPIM. O balanço de apreensões do primeiro dia será divulgado na tarde desta quarta-feira.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG