Polícia realiza ação contra sonegação fiscal e adulteração de combustível

Nove pessoas já foram presas, entre elas, donos de postos de gasolina

iG Rio de Janeiro |

Nove pessoas foram presas em uma operação que a Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (2) para desarticular uma quadrilha responsável por crimes de sonegação fiscal e adulteração de combustíveis. Entre os detidos, segundo a polícia, estão donos de postos de gasolina.

A ação no município de Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio, conta com a participação de 150 agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE). No total, foram expedidos pela Justiça 14 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão.

Os policiais apreenderam, até o momento, caminhões com combustíveis adulterados, além de uma escopeta e munições na casa de um dos presos. A operação desta quinta-feira também está sendo realizada em Brasília e no Estado de Minas Gerais.

“Essa quadrilha também busca o enriquecimento ilícito não só com a sonegação fiscal, mas também com a mistura de combustíveis em detrimento da segurança do cidadão. Eles misturam metanol, um combustível altamente tóxico, com etanol”, disse a titular da Delegacia Fazendária (DELFAZ), Izabela Santoni, que coordena a operação.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG