Polícia prende suspeitos de invadirem casa na zona sul do Rio

Delegada descartou a possibilidade dos detidos serem do Complexo do Alemão

Daniel Gonçalves, especial para o iG |

Policiais civis prenderam nesta sexta-feira três suspeitos de invadirem uma casa na Vista Chinesa, na Floresta da Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro. Eles foram detidos na Chácara do Céu, próximo ao Morro do Vidigal, em São Conrado. Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da 15ª DP (Leblon), os agentes chegaram até o trio após uma denúncia anônima.

Homens armados invadiram a residência na madrugada de quarta-feira (1) e fizeram uma família refém. Entre as vítimas estava o proprietário que é perito da Polícia Federal do Rio. Ele conseguiu fugir e acionar a polícia. Porém, os criminosos conseguiram escapar pela mata.

A delegada Bárbara Lomba disse que os suspeitos presos hoje não têm ligação com o Complexo do Alemão e que são da Chácara do Céu. Os pertences roubados na casa foram recuperados.

O relações públicas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), capitão Ivan blaz, disse ao iG na quinta-feira (2) que a polícia suspeitava que os bandidos que invadiram a residência eram do Complexo do Alemão e estivessem tentando se refugiar na Rocinha. Entre eles estaria Fabiano Atanásio da Silva, o FB, que comandava o tráfico na Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte.

Cerca de 30 agentes do Bope, com apoio do Batalhão Florestal e Meio Ambiente, fizeram buscas na região. Ainda de acordo com o capitão, o perito afirmou em depoimento que um dos criminosos estava machucado na perna. A polícia tem informações de que FB se feriu na incursão à Vila Cruzeiro realizada em 25 de novembro.

    Leia tudo sobre: complexo do alemãobopevista chinesa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG