Polícia prende suspeitos de assaltarem shopping da zona sul do Rio

Três homens foram detidos. Um quarto integrante do bando teria fugido com R$ 20 mil

iG Rio de Janeiro |

Policiais militares prenderam três suspeitos de assaltar o Shopping Rio Sul, no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Eles cometeram o crime por volta das 22h de quinta-feira (4), próximo do horário de abertura dos cofres, e roubaram aproximadamente R$ 20 mil do setor de conferência do estacionamento.

Segundo a PM, um quarto integrante do bando fugiu com o dinheiro. Para distrair a segurança, um dos integrantes da quadrilha teria começado uma briga com o atendente de uma pizzaria. Enquanto isso, o restante do bando rendeu funcionários do guichê onde os frequentadores pagam o estacionamento.

Como não havia dinheiro no guichê, eles seguiram para a sala de conferência, onde renderam outros dois funcionários. Uma das vítimas chegou a ser amarrada.

Agência O Globo
Policiais militares prenderam três integrantes do bando que promoveu assalto em shopping
Por causa da briga provocada por um dos suspeitos, a segurança do shopping acionou policiais militares de uma cabine em frente ao shopping, que surpreendeu o bando. Um revólver foi apreendido.

Os suspeitos foram identificados como David Araújo da Conceição, de 24 anos, Handerson Dias Cordeiro, 23, e Thiago Veríssimo, 22. Eles foram encaminhados para a 12ª DP (Hilário de Gouveia).

A assessoria do Rio Sul informou que, desde meados de 2010, aumentou seu efetivo de segurança.

Mais cedo, clientes do Rio Sul se assustaram com o assalto a uma copiadora localizada no número 16 da rua Lauro Muller, em Botafogo. Dois homens foram presos. Um terceiro suspeito, que também teria participado do crime, conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia Militar, os dois foram presos enquanto corriam para dentro do shopping Rio Sul, localizado a cerca de 15 metros da copiadora.

    Leia tudo sobre: crimeassalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG