Onda de violência ocorreu na noite de terça-feira em ruas do Méier e do Cachambi

Policiais militares do 3º BPM (Méier) prenderam um homem nesta quarta-feira (23) durante uma operação nos morros da Cachoeirinha e da Árvore Seca, no Lins dos Vasconcelos, na zona norte do Rio. A ação teve como objetivo tentar localizar os criminosos que promoveram roubos em série na noite de terça-feira (22) em ruas do Méier e do Cachambi, também na zona norte da capital fluminense. A onda de violência deixou dois mortos, sendo um oficial do Exército e um PM.

PMs reforçaram a segurança nesta quarta-feira na rua 24 de Maio
Agência O Globo
PMs reforçaram a segurança nesta quarta-feira na rua 24 de Maio
Carlos Eduardo da Costa de Oliveira, de 34 anos, conhecido como “Popó” e “3D” foi detido no morro da Árvore Seca. Com ele, foram apreendidas drogas e dois rádios transmissores. O material e o preso foram encaminhados para a 25ª DP (Engenho Novo), onde a ocorrência foi registrada. De acordo com a PM, “Popó” estava escondido no Morro da Árvore Seca após ter fugido do Morro São João, onde foi implantada uma UPP.

Roubos

A polícia investiga uma informação repassada ao serviço reservado do 3º BPM (Méier) de que criminosos das comunidades onde foram realizadas operações nesta quarta-feira foram os responsáveis pelos assaltos ocorridos no Méier e no Cachambi.

Segundo testemunhas, a onda de violência teve início por volta das 20h. Dois bandidos a bordo de uma moto tentaram assaltar o PM Diego da Silva Fernandes, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro São João, no Engenho Novo, na rua 24 de Maio, perto da rua Lins de Vasconcelos. O agente teria reagido ao assalto e foi morto a tiros.

Por volta das 21h30, o oficial do Exército Alexandre Cardoso Rodrigues foi abordado em seu carro por três homens armados na rua Hemengarda, próximo a um radar de velocidade, no Méier. O militar foi baleado e morreu no local.

No período entre os dois assassinatos, passageiros em um trem foram assaltados no trecho entre as estações Engenho Novo e Méier. Outros criminosos também abordaram motoristas no Méier e no Cachambi. Um carro foi roubado na rua Salvador Pires e o mesmo veículo foi atravessado na pista na rua Estevão Silva para assaltar outras pessoas. Na Avenida Dom Hélder Câmara, próximo ao Norte Shopping, outro veículo foi roubado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.