Polícia prende suspeito por mortes e assaltos na zona norte do Rio

Onda de violência ocorreu na noite de terça-feira em ruas do Méier e do Cachambi

iG Rio de Janeiro |

Policiais militares do 3º BPM (Méier) prenderam um homem nesta quarta-feira (23) durante uma operação nos morros da Cachoeirinha e da Árvore Seca, no Lins dos Vasconcelos, na zona norte do Rio. A ação teve como objetivo tentar localizar os criminosos que promoveram roubos em série na noite de terça-feira (22) em ruas do Méier e do Cachambi, também na zona norte da capital fluminense. A onda de violência deixou dois mortos, sendo um oficial do Exército e um PM.

Agência O Globo
PMs reforçaram a segurança nesta quarta-feira na rua 24 de Maio
Carlos Eduardo da Costa de Oliveira, de 34 anos, conhecido como “Popó” e “3D” foi detido no morro da Árvore Seca. Com ele, foram apreendidas drogas e dois rádios transmissores. O material e o preso foram encaminhados para a 25ª DP (Engenho Novo), onde a ocorrência foi registrada. De acordo com a PM, “Popó” estava escondido no Morro da Árvore Seca após ter fugido do Morro São João, onde foi implantada uma UPP.

Roubos

A polícia investiga uma informação repassada ao serviço reservado do 3º BPM (Méier) de que criminosos das comunidades onde foram realizadas operações nesta quarta-feira foram os responsáveis pelos assaltos ocorridos no Méier e no Cachambi.

Segundo testemunhas, a onda de violência teve início por volta das 20h. Dois bandidos a bordo de uma moto tentaram assaltar o PM Diego da Silva Fernandes, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro São João, no Engenho Novo, na rua 24 de Maio, perto da rua Lins de Vasconcelos. O agente teria reagido ao assalto e foi morto a tiros.

Por volta das 21h30, o oficial do Exército Alexandre Cardoso Rodrigues foi abordado em seu carro por três homens armados na rua Hemengarda, próximo a um radar de velocidade, no Méier. O militar foi baleado e morreu no local.

No período entre os dois assassinatos, passageiros em um trem foram assaltados no trecho entre as estações Engenho Novo e Méier. Outros criminosos também abordaram motoristas no Méier e no Cachambi. Um carro foi roubado na rua Salvador Pires e o mesmo veículo foi atravessado na pista na rua Estevão Silva para assaltar outras pessoas. Na Avenida Dom Hélder Câmara, próximo ao Norte Shopping, outro veículo foi roubado.

    Leia tudo sobre: violênciaassaltopolícia militar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG