Polícia prende suspeito da morte da ex-modelo Pia Nascimento

Ela foi assassinada a facadas em fevereiro do ano passado na Urca, na zona sul do Rio de Janeiro

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Pia Nascimento tinha 66 anos quando foi assassinada
A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (10) a prisão de um homem suspeito de ter matado a ex-modelo, socialite e consultora de moda, Penha Ferreira do Nascimento, mais conhecida como Pia Nascimento.

Ela foi assassinada a facadas em fevereiro do ano passado em sua casa, na Urca, na zona sul. Na época, tinha 66 anos.

Segundo as investigações, o suspeito foi identificado como Joeliton Santos da Costa, de 25 anos, que confessou o crime, de acordo com a polícia.

Viciado em crack, ele invadiu a casa de Pia com o objetivo de conseguir dinheiro para comprar drogas. Ele acabou flagrado pela ex-modelo e a matou com golpes de faca.

O suspeito contou que, após o crime, cobriu o corpo da vítima com um lençol com a intenção de disfarçar porque desconfiava da presença de outras pessoas na casa.

Após investigações, a polícia descobriu alguns pertences da ex-modelo em sua casa e sua mãe disse que ele estava internado em um hospital.

Depois de várias buscas, os agentes o encontraram no Hospital Souza Aguiar, no centro, no dia 6 de abril. Desde então, ele está preso sob custódia e já foi transferido para uma unidade que trata de doenças pulmonares.

O suspeito foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte).

Carreira

Após ter encerrado suas atividades como modelo, Pia Nascimento continuou participando de eventos ligados à moda. Ela passou a morar sozinha após a morte do segundo marido, o italiano Antonino Cefalo.

Em abril de 1976, a ex-modelo foi capa da revista masculina Homem, que mais tarde viria a se chamar Playboy. Ela também fez uma participação no filme Roleta Russa, de 1972, dirigido por Bráulio Pedroso e produzido por Ibrahim Sued.

    Leia tudo sobre: assassinatopia nascimento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG