Polícia prende quadrilha que vendia drogas para estrangeiros no centro do Rio

Integrantes do grupo criminoso comercializavam entorpecentes na escadaria Selarón

iG Rio de Janeiro |

Fernando Quevedo / Agência O Globo
Policiais prendem um dos integrantes da quadrilha durante operação no centro do Rio
Riotur
A escadaria Selarón é uma das áreas mais visitadas por turistas na Lapa
Cinco pessoas foram presas e quatro menores foram detidos em uma operação realizada nesta sexta-feira (2) pela Polícia Civil para desarticular uma quadrilha que vendia drogas para estrangeiros no bairro da Lapa, região central do Rio de Janeiro.

Entre os presos está o líder do grupo criminoso, detido na casa de sua mãe, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat), que coordenou a ação, o principal ponto de venda de drogas utilizado pela quadrilha era a escadaria Selarón, área turística da Lapa. O local já foi cenário de clipes da banda U2 e dos cantores Michael Jackson e Snoop Dogg .

Durante a operação desta sexta-feira, os agentes também cumpriram nove mandados de busca e apreensão. Nas buscas, os policiais encontraram trouxinhas de maconha, materiais para embalar entorpecentes e frascos com produtos químicos usados para produzir “cheirinho da loló”.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha era investigada desde o início deste ano. A ação contou com a participação de aproximadamente 50 agentes e teve apoio de oito delegacias.

    Leia tudo sobre: tráfico de drogaslapaturistas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG