Polícia prende pedófilos em ação no Rio

Quinze agentes realizam buscas para encontrar dois foragidos

iG Rio de Janeiro |

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) realizam buscas nesta terça-feira na cidade do Rio de Janeiro para cumprir dois mandados de prisão contra pedófilos. No total, foram expedidos pela Justiça cinco mandados, mas três suspeitos já estão detidos.

De acordo com o titular da DCAV, Luiz Henrique Marques, estão foragidos um homem acusado de abusar sexualmente de três sobrinhas, uma de 12 anos e outras duas de 9 anos, e um padrasto acusado de violentar a enteada de 12 anos. Participam das buscas 15 agentes.

A ação teve início na última sexta-feira (14). Na ocasião, os agentes prenderam em Botafogo, na zona sul da capital fluminense, um homem de 27 anos acusado de abusar sexualmente da enteada de 12 anos.

Na segunda-feira (17), um policial militar que teria violentado a filha de 15 anos foi detido. Segundo o delegado Luiz Henrique Marques, o crime foi praticado com violência e presenciado pelo irmão da vítima.

Ainda na segunda-feira, os policiais prenderam um homem acusado de abusar sexualmente de três sobrinhas, sendo duas de 12 anos e uma de 9 anos. Ele foi detido em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

“As vítimas já foram ouvidas e passaram por uma avaliação. A partir disso, concluímos a investigação e a Justiça decretou a prisão deles”, informou Luiz Henrique Marques, ao Portal iG . Nesta terça-feira, celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

    Leia tudo sobre: pedofiliapolícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG