Polícia prende nove pessoas suspeitas de homicídio no Rio

Crime pode ter sido cometido por 12 pessoas no total; entre os acusados há três menores que devem se entregar neste sábado

iG Rio de Janeiro |

Nove pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (8) acusadas de envolvimento na morte de Anderson Peres Dandra, de 35 anos. A vítima foi enforcada com um fio elétrico e carbonizada. De acordo com policiais da delegacia de Itaguaí, na Baixada Fluminense, todos teriam confessado o crime. O grupo contou com a participação de três menores, que devem se apresentar na manhã deste sábado (9).

De acordo com as investigações, Anderson foi morto no dia 25 de junho na Estrada da Paciência, em Cosmos, na zona oeste da capital. Ele estava com um carro emprestado de um amigo, que viajou com a família e não conseguiu localizá-lo quando voltou de viagem.

Para saber o que havia acontecido, o proprietário do veículo registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento na delegacia de Campo Grande (35ª DP). Dias depois fez outro registro, desta vez por apropriação indébita, na delegacia de Guaratiba (43ª DP). Ambas as DPs ficam na zona oeste.

Na última quarta-feira (6), o proprietário do veículo viu um casal com seu automóvel em um posto de gasolina, em Itaguaí, na região metropolitana, e chamou a PM. O homem que dirigia o veículo contou que tinha comprado o automóvel há poucos dias de uma mulher, mas a compra, segundo ele, teria tido a intermediação de outro homem.

O caso foi então registrado na 50ª DP (Itaguaí). O casal envolvido na compra e venda do automóvel informou na delegacia que o veículo seria de uma moradora do bairro de Campo Grande.

Os investigadores chegaram até Manoelina Brum da Silveira, a Tininha, de 34 anos, uma das presa na sexta-feira. Ela, no entanto, negou envolvimento no caso. Mas quando foi inquirida a falar sobre Anderson ela acabou confessando o crime e delatando os comparsas no homicídio.

    Leia tudo sobre: presosmenoreshomicídiozona oeste

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG