Polícia prende homem que tentava incendiar ônibus na Linha Vermelha

Suspeito foi flagrado com garrafa pet cheia de combustível. Da meia noite às 6h bombeiros registraram seis incêndios em veículos

Anderson Ramos, especial para o iG |

Na manhã desta segunda-feira (29) homens da Polícia Militar prenderam Marcelo Ferreira Gomes, de 24 anos, conhecido como Ratinho. Ele estava na Linha Vermelha, na altura do Complexo da Maré, quando se preparava para incendiar um ônibus. Outro suspeito que também estava no local conseguiu fugir.

Marcelo, que foi flagrado com uma garrafa Pet cheia de combustível, já tinha conseguido parar o trânsito da via expressa, que liga a baixada ao centro da cidade, quando foi impedido de agir. Ele está sendo encaminhado pelos policiais para a 17ª DP (São Cristóvão). De meia noite até às 6h desta segunda-feira os bombeiros registraram seis incêndios em veículos.

Complexo do Alemão ocupado

Cerca de 180 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem vistorias na manhã desta segunda-feira em todo o Complexo do Alemão com o objetivo de encontrar armas e drogas escondidas, além de possíveis criminosos refugiados. As principais vias de acesso ao Alemão continuam vigiadas, mas a estrada do Itararé, a principal da região, está liberada ao trânsito.

Há muito lixo espalhado pelas ruas e vielas, já que desde a última sexta-feira a companhia de limpeza urbana não passa pela favela. Ainda assim, o pedreiro Antenor Cardoso Costa, de 46 anos, afirmou que a vida no Alemão voltou ao normal. “O negócio é eles [os policiais] não saírem mais daqui, porque senão volta tudo de novo e a gente quer mais tranquilidade pra viver”, desabafou.

Ainda devido à operação policial, as escolas municipais do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, não terão aula nesta segunda-feira, segundo a secretária municipal de Educação, Claudia Costin.

*Com informações do iG Rio de Janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG