Polícia prende 23 traficantes em operação na zona norte do Rio

Ação teve como objetivo localizar criminosos da mesma facção que atuava no Complexo do Alemão

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Policiais civis realizam buscas nas favelas do Complexo de Madureira
Vinte e três traficantes foram presos em uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta terça-feira (1) no Complexo de Favelas de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, a ação teve como objetivo prender criminosos da mesma facção que atuava no Complexo do Alemão, ocupado desde novembro do ano passado pelo Exército.

A incursão nos morros do Cajueiro, Congonhas, Faz Quem Quer e Vaz Lobo teve início por volta das 6 horas. Após uma rápida troca de tiros, os policiais entraram nas comunidades para cumprir 52 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão.

Além dos presos, os agentes apreenderam um fuzil, uma metralhadora, munições para vários calibres e dois motores de carros. Um veículo com restrição judicial também foi apreendido.

Segundo o delegado titular da 21ª DP (Bonsucesso), André Pieroni, a ação desta terça-feira foi desencadeada com base nas investigações voltadas para localizar e prender traficantes que invadiram, há cerca de um ano, o Morro da Serrinha, em Madureira, para tomar os pontos de venda de drogas de uma facção rival.

No total, participaram da operação cerca de 220 policiais civis e de 12 delegacias distritais e especializadas. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e dois helicópteros, sendo um blindado, deram apoio à ação.

    Leia tudo sobre: tráfico de drogaspolícia civil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG