Polícia investiga ligação de jovem desaparecida com traficantes da Rocinha

Investigações apontam que Luana era usada para transportar drogas

iG Rio de Janeiro |

A Polícia Civil investiga a possível ligação da jovem Luana Rodrigues de Sousa , de 20 anos, com o tráfico de drogas na favela da Rocinha. Ela está desaparecida desde o último dia 9 de maio. Na ocasião, Luana deixou sua casa, na Estrada das Canoas, em São Conrado, na zona sul do Rio, e teria ido à Rocinha, no mesmo bairro, para resolver um problema.

Agência O Globo
Luana Rodrigues de Sousa está desaparecida desde o último dia 9 de maio
Investigações realizadas pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil apontam que a jovem era usada no transporte de drogas da Rocinha para outras favelas do Rio. Para traficantes, Luana, que trabalhava como modelo, não levantava suspeita devido a sua beleza.

A jovem teria sido morta por aliados do chefe do tráfico de drogas na Rocinha, Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, após levantar suspeitas. A apreensão realizada pela Polícia Militar de uma carga de maconha e o suposto desvio de uma grande quantidade de haxixe teriam chamado a atenção dos criminosos. Luana passou a ser a principal suspeita porque teria um envolvimento amoroso com um PM.

A Justiça autorizou a quebra do sigilo telefônico de Luana para ajudar nas investigações. A polícia já sabe com quem a jovem falou antes de desaparecer, mas não divulgou nomes. Com poucas esperanças de encontrar a filha viva, a família de Luana realizou a missão de 7º dia no último dia 18 na Paróquia de São Conrado.

Em sua página na rede social Orkut, a jovem dizia ser infantil, meiga e doce. “Apenas eu posso provocar o tipo de sentimentos que eu provoco (bons e ruins). Apenas eu posso causar os impactos que eu causo”, escreveu. “Ser amante é doloroso. Sai daí sua recalcada. Ser fiel é mais gostoso. A moral que eu tenho com ele, você nunca vai ter”, avisou para alguém.

    Leia tudo sobre: desaparecimentomodelorocinha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG