Polícia faz operação para prender foragidos do Complexo do Alemão

Cerca de 100 agentes de várias delegacias especializadas pretendem cumprir 23 mandados de prisão e dez de busca e apreensão

Anderson Ramos, especial para o iG |

Cerca de 100 policiais civis de diversas delegacias especializadas realizam na manhã desta quinta-feira a operação Conexão Antares, nas favelas de Antares e do Rola, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. O objetivo é cumprir 23 mandados de prisão e dez de busca e apreensão.

A ação conta com apoio de dois veículos blindados e um helicóptero. Dois menores foram já foram apreendidos e um homem preso. Segundo o delegado Carlos Abreu, da Subsecretaria de Segurança Pública, que lidera a operação, a polícia pretende desarticular o tráfico de drogas na região, que é abastecido por criminosos do Complexo do Alemão, na zona norte.

Além disso, Abreu confirmou que há bandidos foragidos do Alemão nas favelas de Antares e do Rola. “Alguns deles tentaram se refugiar aqui. Estamos tentando localizá-los por meio de denúncias”.

Marcelo Silva Soares, conhecido como Macarrão, foragido da Justiça, é um dos suspeitos de envolvimento com o tráfico que podem estar na região. Ele é apontado pela polícia como um dos homens de confiança de Fabiano Atanásio da Silva, o FB, que comandava o tráfico da Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte. Cinco pessoas foram detidas e estão sendo encaminhadas para um ônibus da Polícia Civil para averiguação.

Pedras de crack e maconha foram apreendidas, além de máquina de caça-níqueis.

    Leia tudo sobre: AntaresRolaComplexo do Alemão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG