Polícia e Vigilância Sanitária vistoriam hospital no Rio

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a inspeção de rotina foi antecipada após denúncia de irregularidades na unidade

Bruna Fantti e Daniel Gonçalves, especial para o iG |

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária Estadual estão vistoriando na tarde desta quinta-feira o Hospital das Clínicas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A Secretaria Estadual de Saúde informou ao iG que a ação é uma inspeção de rotina, realizada geralmente ao final de cada mês, mas que foi antecipada após as denúncias de irregularidades na unidade de saúde. O titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Saúde Pública, Fábio Cardoso, acompanha os trabalhos.

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu na segunda-feira (6) uma sindicância para apurar as supostas irregularidades cometidas por médicos no Hospital de Clínicas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A informação foi passada hoje pela assessoria da instituição.

O Cremerj solicitou acompanhamento do inquérito policial junto à Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Saúde Pública. Os envolvidos no caso serão notificados e, ao final dos trabalhos, podem ser advertidos ou terem o registro profissional cassado. O dono da unidade de saúde por coautoria em homicídio doloso e fraude processual. Outros cinco médicos estão sendo investigados.

Algumas mortes de bebês e gestantes nos últimos meses no hospital podem ter ligação com a atuação do estudante. Ele se passava por obstetra e ginecologista. O falso médico tinha carimbo e receituário com seu nome.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG