Polícia do Rio de Janeiro detém mais de 600 foliões

Operação Choque de Ordem está sendo realizada desde as comemorações pré-carnaval na cidade

AE |

selo

No Rio de Janeiro, 622 pessoas já foram encaminhadas à delegacia por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) por urinar na rua até esta terça-feira, 8. A operação Choque de Ordem está sendo realizada desde as comemorações pré-carnaval na cidade. 

O secretário de Ordem Pública, Alex Costa, afirmou: "Não vamos dar trégua ao xixi na rua durante os desfiles de blocos de rua que seguem até o domingo. É inaceitável a complacência com aqueles que praticam um ato tão desrespeitoso à cidade e ao cidadão, um verdadeiro desserviço ao Rio". 

As fiscalizações também apreendem veículos em estacionamento irregular nos locais onde acontecem desfile dos blocos de rua, além de produtos vendidos por ambulantes não autorizados. 

Lixo

Após a segunda noite de desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí, foram recolhidas 52,8 toneladas de lixo apenas da área interna do Sambódromo durante a manhã desta terça-feira. Catadores cooperativados coletaram ainda 21 toneladas de lixo reciclável.

    Leia tudo sobre: rio de janeirocarnavalfoliões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG