Polícia divulga retrato falado de um dos suspeitos de assaltar hotel de luxo

Americanos, espanhóis, holandeses, asiáticos e brasileiros estão entre as vítimas

Beatriz Merched, iG Rio de Janeiro |

Divulgação/Polícia Civil
Retrato falado de suspeito que não estava encapuzado
A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou na noite desta segunda-feira (18) o retrato falado de um dos suspeitos de ter participado do assalto do assalto ao Hotel Santa Teresa, na região central da capital, na madrugada de hoje. Pelo menos 15 pessoas foram roubadas na ação.

Segundo a titular da Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista), delegada Renata Teixeira de Assis, quatro bandidos invadiram o hotel de luxo por volta das 3h30. Três estavam encapuzados. O retrato falado divulgado é o do criminoso que não escondia o rosto.

A delegada afirmou que os criminosos roubaram somente pertences pessoais dos hóspedes. Entre as vítimas, haviam americanos, espanhóis, holandes, brasileiros e asiáticos. De acordo com Renata, todos pediram para não terem a identidade revelada.

Integrantes da Comissão Organizadora dos Jogos Mundiais Militares , evento que é realizado no Rio, também estavam no hotel, mas a polícia não informou se eles foram assaltados.

A policial disse não ter informações sobre a suposta participação de um ex-funcionário do hotel no crime. Segundo ela, os bandidos ficaram durante uma hora e meia no estabelecimento e fugiram em um Fiat Brava prata, que pertence a um dos empregados do hotel. 

Renata afirmou ainda que os assaltantes pularam o muro da entrada principal do hotel, renderam os funcionários que atendiam na recepção e foram até os quartos. Disse ainda que as imagens do circuito interno de TV ainda estão sendo analisadas.

O hotel estava com ocupação completa no final de semana, segundo a assessoria de imprensa. O empreendimento possui 44 quartos.

Genílson Araújo/Agência O Globo
Hotel Santa Teresa visto do alto. Quatro bandidos invadiram o estabelecimento durante a madrugada e roubaram hóspedes

Hotel cinco estrelas

Classificado como cinco estrelas, o hotel assaltado é o mesmo onde a cantora Amy Winehouse ficou hospedada quando esteve no Rio no início deste ano. A suíte que recebeu a artista ganhou em 2010 o título de "World Best Suite Design" oferecido pela revista Wallpaper.

Com vista panorâmica do Rio, o Hotel Santa Teresa têm a chancela da Relais & Chateaux , uma associação francesa que reúne hotéis de luxo em todo o mundo. No site do empreendimento, consta que o hotel conta com equipe de segurança profissional 24 horas, circuito interno de câmeras e integração permanente com a 7ª DP (Santa Teresa).

Na página há ainda a informação de que existem postos da Guarda Municipal e da Polícia Militar a menos de 100 metros do empreendimento, localizado na Rua Almirante Alexandrino. Em fevereiro deste ano, a região de Santa Teresa ganhou uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Caso isolado

Em nota, o secretário especial de Turismo da Prefeitura carioca e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que o assalto foi um fato isolado e que Santa Teresa é um bairro tranquilo e em ascensão para o turismo da cidade.

Disse ainda que o turista é um dos maiores bens que a cidade possui, e recebê-lo bem e tratar da melhor forma é uma obrigação de todo carioca.

"Cometer um crime a um turista é cometer um crime contra a própria cidade", disse o secretário.

    Leia tudo sobre: assaltohotel de luxoRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG