Polícia detém 101 pessoas em nova operação contra o crack no Rio

Oitenta dos detidos são adultos e 21 crianças. Ação ocorreu na favela do Jacarezinho

iG Rio de Janeiro |

Em nova operação para reprimir o consumo de crack na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Polícia Militar detiveram 101 usuários da droga na manhã desta quinta-feira (12).

Desse total, 80 são adultos e 21 crianças ou adolescentes. Os homens e as mulheres foram encaminhados para as delegacias de Bonsucesso e de São Cristóvão onde será verificado se eles têm antecedentes criminais. Já os menores foram levados para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

A Secretaria informou que tentará reinserir as crianças e os adolescentes em suas famílias. Caso não consiga, irá levá-los para abrigos da Prefeitura. Mesmo caso vai acontecer com os adultos que não tiverem ficha criminal.

Muitas destas pessoas detidas hoje já haviam sido apreendidas em operações anteriores no Jacarezinho, que possui a maior cracolândia da cidade. Após serem levados para brigos, os consumidores da droga não aceitam ficar e acabam voltando para a rua.

    Leia tudo sobre: operaçãocrackRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG