Polícia confirma terceiro arrastão em 24 horas no Rio

Motoristas foram assaltados em via que liga os bairros de Botafogo e Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense

Daniel Gonçalves, especial para o iG |

Um novo arrastão assustou motoristas na noite de quarta-feira (6) na rua Mundo Novo, que liga os bairros de Botafogo e Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo agentes da 10ª DP (Botafogo), duas pessoas registraram queixa do roubo de um carro após criminosos fecharem a via.

O crime aconteceu por volta das 19h. Pelo menos quatro bandidos praticaram o assalto. Outros motoristas teriam sido roubados, mas a informação não foi confirmada.

Na manhã de quarta-feira, um bando promoveu um arrastão no Elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, zona norte, e levou um carro. Os criminosos teriam fechado a via com outro veículo roubado uma hora antes na rua São Francisco Xavier, na Tijuca.

O mesmo grupo teria cometido um arrastão também no Elevado na noite de terça-feira. (5). O titular da 6ª DP (Cidade Nova), Luiz Alberto Andrade, afirmou ao iG que “provavelmente os dois arrastões foram cometidos pelos mesmos indivíduos, que não encontraram resistência na primeira ação e repetiram o crime”.

No final da tarde de quarta, um adolescente de 12 anos morreu e uma mulher ficou ferida durante uma troca de tiros entre policiais e supostos criminosos no Morro da Mangueira, na zona norte. A ação visava recuperar os carros roubados no Elevado Paulo de Frontin.

Na semana passada, bandos fizeram pelo menos cinco arrastões em 48 horas em vias da cidade do Rio e na Baixada Fluminense. Um suposto criminoso morreu nas ações e ao menos 15 pessoas foram assaltadas.

De acordo com o delegado Luiz Alberto Andrade, a polícia tinha informações de que os criminosos levaram os veículos roubados na via para o Morro da Mangueira. Agentes recuperaram um automóvel.

A Polícia Militar confirmou na quarta a troca de comando em 12 batalhões em todo o Estado do Rio de Janeiro.

    Leia tudo sobre: arrastõesviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG