Polícia civil faz operação em favelas de Madureira

Objetivo é cumprir mandados de prisão contra supostos traficantes que atuavam na região e abasteciam o Complexo do Alemão

iG Rio de Janeiro |

Policiais civis prenderam 22 pessoas apontadas como traficantes durante operação em favelas de Madureira, na zona norte do Rio, na manhã desta terça-feira (1). O objetivo é cumprir, ao todo, 52 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão na favela Faz Quem Quer e nos morros da Serrinha e do Cajueiro.

Os supostos traficantes procurados seriam do mesmo grupo criminoso que atuava no Complexo do Alemão, também na zona norte. Um dos presos é apontado pela polícia como o responsável pela venda de armas para o Complexo.

A operação, que é comandada pelo delegado André Pieroni, da delegacia de Bonsucesso (21ª DP), conta com o apoio de 200 agentes de diversas delegacias e um helicóptero blindado.

Até o momento, não houve o registro de tiroteios. Foram apreendidos veículos que constavam como roubados e outros que a polícia acredita terem sido comprados com dinheiro do tráfico de drogas.

Os agentes também apreenderam uma metralhadora, um fuzil além de drogas.

    Leia tudo sobre: operação policialmadureira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG