Polícia Civil apreende nove toneladas de maconha

200 quilos de cocaína e nove fuzis .30 também foram encontrados na operação, que prendeu um gerente do tráfico

Daniel Gonçalves, iG Rio de Janeiro |

A Delegacia de Roubos e Furtos de Carga apreendeu sete toneladas de maconha no interior do Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte do Rio que está sendo ocupada pelas forças de segurança neste domingo (28). A droga está sendo transportada em um caminhão para unidades da polícia. Foram encontrados ainda quatro fuzis e 200 quilos de cocaína.

Agência Estado
Caminhão com toneladas de maconha apreendida no Complexo do Alemão

Já a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis encontrou outras duas toneladas de maconha nas comunidades. A Delegacia de Combate às Drogas, por sua vez, apreendeu nove fuzis .30.

Preso gerente do tráfico

O gerente do tráfico do morro do Jorge Turco, uma das favelas do complexo, foi preso pela Polícia Civil. Ele foi identificado como Vitor Roberto da Silva da Leite, 27 anos, conhecido como Vitinho. Contra ele, havia dois mandados de prisão por homicídio.

Ele havia conseguido fugir do Complexo do Alemão vestido de mata-mosquito, que são os agentes de saúde que combatem a dengue, na manhã deste domingo. No entanto, foi preso horas depois enquanto dormia na casa da tia, na favela da Chatuba, após a polícia receber uma denúncia anônima.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG