Polícia busca suspeitos de terem atirado contra torcedores no Rio

Briga entre torcedores do Flamengo e do Vasco deixou dez feridos

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Torcedores envolvidos na confusão foram detidos e encaminhados para a 78ª DP (Fonseca)
Policiais civis da 78ª DP (Fonseca) realizam buscas nesta segunda-feira (2) para localizar os dois homens suspeitos de terem atirado no domingo (1) contra torcedores do Vasco em uma praça do bairro Barreto, no município de Niterói, Região Metropolitana do Rio. De acordo com a polícia, os suspeitos, que seriam integrantes de uma torcida organizada do Flamengo, foram identificados a partir de relatos de testemunhas.

Segundo pessoas que estavam no local, um grupo de torcedores do Flamengo chegou à Praça Enéas de Castro, tradicional ponto de encontro de vascaínos, dando início à confusão. Durante o confronto, dois homens passaram em uma moto atirando contra os presentes. Policiais militares do 12º BPM (Niterói) e do 7º BPM (São Gonçalo) estiveram na praça e detiveram cerca de 100 pessoas, entre elas, 15 menores.

A polícia solicitou à Prefeitura de Niterói imagens feitas pelas câmeras instaladas na praça para tentar identificar outros envolvidos no confronto entre torcedores. Na confusão, dez pessoas ficaram feridas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima e duas delas seguem internadas em recuperação. Outros seis feridos foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Dois pacientes continuam internados.

Mais confusão

Outra briga entre torcedores do Flamengo e do Vasco deixou um torcedor morto no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio. Policias do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados logo após receberem denúncias de moradores. Quando chegaram ao local, encontraram dois feridos, que foram levados ao Hospital Estadual Rocha Faria. Um deles morreu e outro, baleado na perna, foi atendido e liberado.

    Leia tudo sobre: briga de torcidasrio de janeiroflamengovasco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG